sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"O FUTURO NOS ESPERA"

FZ 16
Esperança em novos modelos, os apaixonados por motocicletas esperam anciosos o lançamento da Yamaha 150cc.

A Fazer 150 comercializada no exterior pode finalmente chegar aqui para atender aos anseios dos motociclistas fãs da marca, o que não significa necessáriamente o fim da YBR 125 que pode continuar sendo comercializada junto com a nova 150. Por uma questão de mercado, o nome pode variar entre Fazer 150, FZ 16 ou YBR 150.

 

INFORMATIVO

FACTOR YBR 125 BLACK EDITION: MUITO ALÉM DO PRETO BÁSICO.
SERÃO PRODUZIDAS 3.000 UNIDADES DA SÉRIE EXCLUSIVA

Versão 2012 do modelo mais vendido e premiado da Yamaha traz elementos exclusivos em seu design e o confiável e econômico motor de 125cc



 


Em comemoração ao primeiro milhão de unidades fabricadas da linha YBR 125 desde o seu lançamento, em 2000, a Yamaha apresenta uma nova versão de sua campeã de vendas, a Factor YBR 125 Black Edition, em edição limitada de 3.000 unidades. A novidade foi uma das atrações do estande da marca dos três diapasões durante a 11ª edição do Salão Duas Rodas, que aconteceu, entre 4 e 9 de Outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Vale destacar também que por três anos consecutivos - 2009, 2010 e 2011 -, a Factor YBR 125 foi eleita como o “Melhor Negócio”, na categoria Street, em pesquisa realizada pela revista Motociclismo Magazine.
Esteticamente, a Factor YBR 125 Black Edition apresenta alguns elementos exclusivos, como as aletas laterais do tanque, para-lama dianteiro, tampas laterais, detalhes do motor, suporte da pedaleira traseira e escapamento todos pintados em preto fosco (Matt Black, cor já utilizada na superesportiva YZF-R1 e também na Fazer 250 Limited Edition). A nova versão adotou ainda fitas reflexivas em vermelho nas rodas de liga leve e piscas dianteiros e traseiros com lentes cristal. Os novos grafismos também seguem em vermelho nas laterais da moto, conferindo a 125 Black Edition um design único, agressivo e inconfundível.
Na parte mecânica, a Factor Black Edition reúne a praticidade da partida elétrica e a segurança do freio a disco de 255 mm de diâmetro, com pinça de pistão único, itens de conforto e segurança que já estão presentes na versão ED. O best-seller da Yamaha está equipado com o consagrado motor monocilíndrico, quatro tempos, com comando simples no cabeçote (OHC) de 125cc capaz de gerar 10,2 cv de potência máxima a 7800 rpm. O torque é de 1,13 kgf.m a 6000 rpm.
Com baixo índice de manutenção, este propulsor confere à Factor YBR 125 Black Edition força necessária para que a moto encare as tarefas do dia a dia sem abrir mão da economia. Isso graças ao carburador eletrônico de última geração (Mikuni BS 25), que atua em conjunto com o sensor de posição do acelerador (TPS).
Montada sobre um chassi tipo Diamante – no qual o motor é integrado a estrutura, que e contribui para melhor distribuição do peso –, a Factor YBR 125 Black Edition tem o porte de uma foi moto de maior cilindrada. A ciclística bem acertada torna as mudanças de direção instantâneas, oferecendo assim uma fácil condução.
Para garantir o máximo de conforto, mesmo em superfícies irregulares, esta edição especial também conta com suspensão dianteira telescópica de 120 mm de curso, enquanto a traseira é do tipo braço oscilante (105 mm de curso) assistido por sistema bichoque, que oferece cinco regulagens da carga da mola.
Para ajudar neste trabalho de absorção de impactos, a Factor YBR 125 Black Edition traz outra novidade. A moto da Yamaha está calçada com os novos pneus Metzeler ME Street, nas medidas 2,75 - 18 42P (D) e 90/90 - 18 57P (T), desenvolvido especialmente para a Factor YBR 125 Black Edition.
O novo pneu da Metzeler, além de reforçar o visual exclusivo da YBR Factor Black Edition, conta com sulcos projetados para garantir maior eficiência, alto rendimento quilométrico e desempenho excepcional na chuva. Os sulcos centrais do pneu dianteiro proporcionam ótima drenagem de água, controle e precisão. O pneu traseiro utiliza apenas dois elementos, os dois sulcos patenteados vão de um lado ao outro do perfil, reduzindo a movimentação da banda de rodagem, aprimorando a estabilidade e a progressividade nas curvas. Essa tecnologia aplicada melhorou em 50% o rendimento quilométrico em relação à geração anterior, o ME 22, que já equipava a Factor YBR 125 desde seu lançamento.
Com diversas novidades visuais e um conjunto mecânico que faz sucesso desde o seu lançamento, a Yamaha Factor YBR 125 Black Edition chegou ao mercado para ser uma opção que alia a economia e versatilidade das motos de pequeno porte com o design e tecnologia dos modelos de alta cilindrada. A Factor YBR 125 Black Edition 2012 tem preço público sugerido, posto Manaus (AM), de R$ 6.851,00, mesmo valor da Factor YBR 125 ED 2011.